Notícias

Escola de Aeromodelismo do Caliz

Aprender a construir um aeromodelo e a pilotar um avião, helicóptero ou planador rádio controlo, deixou de ser uma tarefa difícil. Com o intuito de promover a prática do aeromodelismo, acompanhada dos elementares conhecimentos teórico-práticos, o Caliz tem ministrado, cursos individuais, disponibilizando aos alunos de todo o equipamento necessário. Também é possível, no Caliz, efectuar um voo baptismo rádio controlo e obter o respectivo certificado. Visite-nos!

Encontro Nacional de Modelos Motorizados Rc 2010

O Encontro Nacional de Modelos Motorizados Rc 2010, teve lugar no dia 15 de Maio e contou com a presença de pilotos vindos dos vários pontos do país, que apesar do vento forte, não se inibiram de pilotar os seus aeromodelos. Os voos dos aviões a jacto deliciaram os inúmeros de visitantes que, acorreram à pista de Aeromodelismo do Caliz, sita na Barosa, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Dr Raul Castro, que atentamente ouviu as explicações dos procedimentos anteriores à descolagem do Modelo a turbina L-39.O Presidente da Federação Portuguesa de Aeromodelismo, Exmo Senhor João Loureiro de Sousa, felicitou o trabalho do Clube de Aeromodelismo do Liz, que se destaca pelo seu programa de formação de pilotagem e apoio às escolas secundárias, como sucede actualmente com os alunos da escola secundária do Pinhal do Rei e dos Centros de Estudos de Fátima. No final do encontro, ainda se festejou o terceiro aniversário do Caliz.

Festival Gastronómico e Cultural “O Chícharo da Serra” 2009

O Festival Gastronómico e Cultural “O Chícharo da Serra” teve a sua primeira edição em 2006 como resultado da necessidade sentida pela população de Santa Catarina da Serra em assinalar oficialmente o dia da freguesia, valorizando e promovendo os seus valores culturais. Pretendeu-se claramente que fosse um evento com raízes culturais a repetir anualmente e não uma qualquer realização efémera. O Caliz marcou presença no festival, mediante uma exposição de aeromodelos e o habitual simulador de voo rádio controle, que permitiu os primeiros voos a inúmeros visitantes.

Caliz na Imprensa

Desafios - Criação de uma pista definitiva é o grande objectivo do clube. Há cerca de 30 anos que os aeromodelos cruzam os céus de Leiria. Em 2007 um grupo de praticantes deu o salto, para reforçar a aposta na promoção da actividade, e criou o Caliz – Clube de Aeromodelismo do Liz. José Marques é o actual presidente da direcção do clube, que, em menos de dois anos, reúne já cerca de 60 sócios.

Read More

Voo Baptismo com os alunos do Internato Masculino de Leira

O Caliz deu a conhecer o aeromodelismo, aos alunos do Internato Masculino de Leiria. Esta iniciativa teve como objectivo concretizar o sonho dos mais pequenos que, na tarde de sábado, tiveram o prazer de pilotar e sentir a adrenalina aos comandos das pequenas máquinas voadoras. Depois dos voos e já a terminar o dia, foi entregue a cada um dos novos pilotos, o seu primeiro certificado de baptismo de voo rc. Em cada olhar, brilhou Felicidade, que é o verdadeiro sentido do Caliz!